terça-feira, 28 de abril de 2009

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO MEIO DE COMUNICAÇÃO TV


Todos os meios de comunicação apresentam vantagens e limitações. Para que possamos aproveitar integralmente as vantagens é preciso conhecer bem as suas características e saber selecionar os que se adaptam à natureza da mensagem e fazem uma boa cobertura do grupo consumidor visado.
Genericamente, podemos dizer que o melhor veículo para dada campanha é aquele que atinge maior número de consumidores visados, de modo mais impressivo, mais rapidamente e ao menor custo por cabeça.

· Transmissão acessível a toda população

· Cobertura geográfica e demográfica

· Grande penetração em todos os targets

· Grande concentração de audiência

· Segmentação

· Agilidade

· Meio dinâmico, demonstra ação

· Meio de cobertura local e nacional

· Custo absoluto pode ser alto

· Rapidez na programação da mensagem

· Criador de modismo

· Transfere status a mensagem
· Mensagens de vida curta

· Disponibilidade limitada

· Tendência a popularização da TV Aberta – “Se o público gosta, dá audiência, se dá audiência, o público gosta”

· Oferece informação e entretenimento

· Meio de maior influência nas campanhas de produtos de consumo de massa – envolvimento emocional

· Crescimento das TVs por assinatura vêm causando mudanças consideráveis nos hábitos de audiência.

· Quando há necessidade de uma grande cobertura em um curto espaço de tempo a TV é imbatível.


Elton Tamiozzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário